Bloqueio de Endereços por partícula

Além da nova Lista Negra, o EmailProspector agora dispõe de um sistema de bloqueio automático de e-mails por partícula. Este recurso está disponível em todas as versões.

É de fundamental importância que você possa evitar o envio de mensagens para pessoas, grupos de pessoas ou empresas e entidades que não sejam do seu interesse. Enquanto a lista negra bloqueia endereços completamente definidos, o bloqueio por partícula pode bloquear todo um site, um ramo de atividade bem como uma instituição como o governo.

Para ativar o sistema de bloqueio, no menu principal acesse Opções | Configurações e selecione o item Partícula de Bloqueio. Após este procedimento , cadastre na lista de itens as partículas que deseja bloquear.

Partículas de Bloqueio

Partícula de Bloqueio (ampliado)

As partículas incluidas no exemplo acima somente estarão ativas para as novas inclusões de e-mail. Ou seja, os endereços existentes que possuem .gov.br, webmaster ou abuse serão bloqueados mas apenas nas novas inclusões. Caso deseje efetuar uma varedura em todas as listas e bloquear os endereços que possuam partículas idênticas as cadastradas por você, clique no botão Pesquisar.

Ao ativar o Item Monitoração Automática a verificação de qualquer inclusão no sistema será feita. Uma vez que um novo endereço seja incluído e o mesmo possua uma partícula de bloqueio ele será bloqueado automaticamente e sem nenhum aviso.

Este recurso não apagar endereços de e-mail apenas bloqueia.

Retornar para página principal | Início