Cabeçalho da Mensagem, Redirecionamentos e Campo Assunto

Um recurso muito importante que foi incluido na versão 2.0 do EmailProspector é o redirecionamento de mensagens. Imagine o seguinte: você quer enviar mensagens para 20.000 endereços mas precisa receber e gerenciar o retorno destas mensagens ou controlar como o usuário vai reponder.

Na versão 2.0, ao criar uma mensagem, é apresentada a tela abaixo aonde é possível definir os seguintes endereços: Remetente, que continua sendo identificado na parte de identidades do programa (Avançados | Configuração | Indentificação ), Endereço para receber erros e Endereço para redirecionamento de respostas.

Definição do Cabeçalho e redirecionamento

Ao definir endereços diferentes você tem a total segurança que o destinatário irá reponder para o endereço correto. Não é necessário preocupar-se em indicar no corpo da mensagem para onde ele deve responder. Todos os programas de e-mail bem como os webmails reconhecem este formato e padrão de redirecionamento.

Outra vantagem é que se você deseja receber as mensagens de resposta no seu mesmo endereço de remetente as coisas ficarão bem mais simples. Um ponto importante é que alguns servidores de e-mail (raros) não reconhecem a diretiva para o mandar as mensagens de erro e podem mandar para o mesmo endereço do remetente. Mas isto se deve a forma como eles estão configurados ou que existem problemas nos mesmos. De qualquer forma você pode usar o Filtro, antes de baixar as mensagens, que vai limpar a sua caixa postal completamente. Quanto mais você usa o filtro, mais difícil fica passar mensagens de erros e mensagens indesejáveis.

Lembre-se que no campo assunto da mensagem você pode usar qualquer campo de personalização. Se você deseja exibir o nome do destinatário no campo, basta incluir a diretiva {nome} na posição desejada. Por exempo, um assundo aonde você define "Anúncio importante para {nome} ", o EmailProspector irá personalizar para, "Anúncio importante para Flávio Henrique dos Santos ", aonde "Flávio Henrique dos Santos" é um nome de destinatário na mensagem (apenas citando um exemplo).

Imaginando que você deseje dar um ar mais íntimo com seu destinatário através da sua mensagem, em vez de usar o campo {nome} você poderá usar o campo padrão {primnome}, que irá usar o primeiro nome de um nome completo. Por exemplo, a linha assunto da mensagem ficaria assim: "Anúncio importante para Flávio".

Não se preocupe, os endereços de e-mail que não tiverem informação alguma nos campos adicionais o programa irá ignorar. Claro que ai ele não colocará nada.

Página Principal | Top