1º Passo
Configurando os servidores DNS para o EmailProspector
  Com o EmailProspector é um servidor de e-mails e precisa fazer conexão diretamente com os outros servidores de e-mails na internet para transmitir suas mensagens, é necessário configurar o servidor DNS que você possui em sua rede.
O servidor DNS é o computador encarregado de transformar nomes de domínios em endereços IP que são os verdadeiros endereços dos computadores na Internet.
O EmailProspector precisa ter o número(s) IP deste(s) servidor(es) para que possa se comunicar com os outros servidores.
Para descobrir o seu servidor DNS é muito fácil. Caso você esteja utilizando o Windows98 ou Windows ME será necessário executar o utilitário WinIpCFG.
 
1-Para executar o utilitário WinIPCFG clique no botão INICIAR
 
2- Em seguida clique na opção executar.
 
  3- No dialog que será exibido digite o nome do programa: winipcfg
 
  4- A tela do utilitário será exibida. Clique em Mais Inf.
 

Caso tenha vária placas de rede no seu computador solicite o auxílio de um técnico que indicará qual delas é a que lhe fornece o sinal para a Internet.

  5- Uma tela do utilitário com mais informações será exibida. Observe que no segundo item aparece o termo Servidores DNS
 
  6-Olhando mais de perto temos o número 200.195.247.216 Isto significa que para este computador o servidor DNS que ele deve usar é identificado por este número. O seu computador através do seu provedor, certamente deverá ter um número diferente deste do exemplo, o qual deve ser usado. NÃO USE O NÚMERO LISTADO NESTE EXEMPLO.
 

Você poderá ter outros servidores DNS. Geralmente os provedores e administradores de empresas configuram dois para que se um venha a falhar exista outro que possa substituir automaticamente.
Para verificar ser há outro servidor secundário você deverá clicar no botão identificado por ao lado no número que aparece acima. Anote todos os número de servidores DNS e cadastre os mesmo no EmailProspector

Importante ! Caso você esteja utilizando o Windows 2000 ou Windows NT, você não possui o utilitário WinIPCFG. Use o comando do dos IPCONFIG /ALL em um terminal do DOS. Será listado na tela o número de todos os servidores DNS disponíveis.
Para obter estas informações descritas acima você deve estar conectado com a Internet.
   
Caso tenha conseguido concluir esta etapa siga para o 2º passo.