Envio e Validação

As operações de envio e validação são fundamentais para uso do EmailProspector. Em primeiro lugar você deve saber que o programa trabalha enviando mensagens sempre com base no status dos endereços de e-mail e que o comportamento padrão é enviar para todos com status "zerado".

Para enviar uma mensagem o primeiro passo a ser seguido é selecionar a mensagem para envio da mensagens disponíveis. Neste ponto você já deve ter a mensagem pronta e preparada para o envio. Selecione no menu da lista em uso, Operações | Selecionar Mensagem para Envio. Uma tela como a que segue será exibida em seguida:

Fig. 1 - Selecionando mensagem para envio.

Quando você abrir uma lista que acabou de ser criada ou importada, basta clicar no botão Enviar que o programa começará a enviar a mensagem selecionada para a lista aberta. Numa segunda oportunidade, após processar este envio, os endereços de e-mail irão apresentar novos status conforme o resultado da operação anterior. Neste momento, você poderá selecionar reenviar a mensagem para endereços que deram um tipo específico de erro ou realizar outra operação como apagar os endereços inexistentes ou bloqueados.

Quando usar a validação
A validação funciona em mais de 90% dos casos. Alguns servidores não suportam o procedimento de validação implementado pelo EmailProspector pois somente retornam informaçõe sobre um determinado usuário se for enviado uma mensagem para ele. A validação não envia mensagens e desta forma o servidor de destino pode retornar erros que não corresponde a verdade ou até confirma o endereço com existente quando na verdade ele não existe.

Você não precisa validar uma lista antes de envio. A validação serve apenas para indicar quais endereços em uma lista encontram-se com erros, inexistentes ou bloqueados ou até quais o domínio já não existe mais.

A validação, por não enviar a mensagem, é muito mais rápida que o envio de qualquer mensagem que você venha a criar.

Dicas de envio e validação

  1. Evite enviar listas grandes para o mesmo domínio. A grande maioria dos serviços de e-mail possuem filtros que automaticamente detectam um número de mensagens anormal de uma determinada origem e começam imediatemente a recusar mensagens deste remetente.

  2. Quando validar endereços, indique um endereço de identificação (No menu principal, Opções | Configurações | Identificação) que exista e de preferência pertencente a mesma rede/provedor que você se encontra conectado. Por exemplo, se você está acessando através do BOL, coloque o endereço seu deste domínio. Alguns servidores rejeitam mensagens cujo o remetente não seja do mesmo domínio do identificado pelo número IP de origem.

 

 

 



 



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