A Nova Lista Negra

A Lista Negra é um recurso do EmailProspector nas versões Deluxe, Professional e Enterprise.
É uma maneira simples de você evitar mandar mensagens para pessoas indesejáveis, como um concorrente seu, por exemplo.

Note que, para bloquear alguém do envio de mensagens, basta Bloquear o endereço (Clicando com o botão direito do mouse sobre ele, Opção Bloquear). Se você precisa apenas bloquear o endereço, não use a Lista Negra.

A idéia da Lista Negra é que vocè tenha um sistema que mesmo quando a lista de e-mails tenha sido apagada, movida ou mesclada com outra lista,, você mantenha os endereços incluidos na Lista Negra ativos e como referência para possíveis inclusões futuras e/ou acidentais dos mesmos endereços previamente já incluidos na Lista Negra. Visto que há diversas formas de se alimentar as listas, isto é um risco a ser considerado.

Na versão atual do EmailProspector, colocamos alguns recursos únicos na Lista Negra para que você possa esquecer com segurança que ela existe. Por exemplo, uma vez um endereço cadastrado na lista negra, se ele for incluido em qualquer lista de e-mails será automaticamente marcado como pertencente a lista negra e não mais receberá nenhuma mensagem sua. Nada de validações e cruzamento de listas.

Para incluir um endereço na lista negra, com uma lista aberta, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o endereço e um menu de contexto será exibido como mostra a tela abaixo:

Menu de contexto - Incluindo na Lista Negra
Figura 1


Ao incluir um endereço, ele é marcado na lista atual e copiado para a Lista Negra. Isto impede que mesmo que ele seja removido da lista atual, ele sempre continuará na Lista Negra

Endereço webmaster@delphitools.com.br foi incluido na Lista Negra
figura 2



Janela da Lista Negra (Com a lista aberta, clique em Avançado | Lista Negra)
Figura 3

Não é necessário mais validar a Lista Negra antes de envios ou operações mais complexas com listas. O EmailProspector já faz isso sempre e automaticamente da mesma forma que você não precisa se preocupar com endereços repetidos em uma lista.

Não importa se você incluiu um endereço via um agente de busca como o BrowseCap ou por entrada manual. Se o endereço estiver na lista negra, ele será automaticamente marcado e desativado. Note que a lista negra não apaga endereços. A operação de apagar qualquer coisa no EmailProspector é sempre sua !

Regras da lista negra

:: Uma vez incluido um endereço na Lista Negra, todas as suas ocorrências em todas as listas serão marcadas e bloquedas como pertencentes a Lista Negra.
:: Ao incluir um endereço que já se encontra na Lista Negra, automaticamente ele será marcado como pertencente a Lista Negra e será desativado (Figura 2).
:: Ao remover um endereço da Lista Negra, automaticamente todas as suas ocorrências serão reativadas em todas as listas. Remove-se um endereço da lista negra clicando sobre ele com o botão direito do mouse, ou na Janela da Lista negra, selecione o Botão com o ícone Remover.
:: Ao apagar um endereço que se encontra na lista negra, dentro da tela da lista negra (Figura 3), todas as suas ocorrências em qualquer lista serão apagadas.
:: Ao apagar um endereço em uma lista cujo o mesmo está bloqueado pela Lista Negra, somente aquele endereço será removido continuando o mesmo cadastrado na lista negra e as outras ocorrências em outras listas, continuam marcadas e bloqueadas pela lista negra.


Na versão 2.0, não há limites para o tamanho da lista negra (apenas a memória do seu computador é o limite) e, o tamanho da lista não irá degradar a performance do sistema.


Retornar para página principal | Início