Máxima Performance

O EmailProspector permite que você retire a máxima performance do seu equipamento enviando até 100 mensagens simultaneamente (o que do ponto de vista técnico é muito !). Não chegamos a este número apenas por ele ser redondo mas por ter se mostrado o mais aceitável no equipamento top de linha e nos tipos de conexões testados.

Para atingir esta configuração é necessário um computador com um bom processador e , no mínimo, 256MB de memória ram. Além disto, a sua conexão deve ter uma largura de banda que suporte esta quantidade de informação com uma alta taxa de transferência para Upload. Importante: caso use uma conexão ADSL(Speedy, Velox etc) ou cabo (Virtua etc), ela está longe de apresentar capacidade para suportar tantas conexões. Use algo em torno de 30 à 40 conexões conforme o seu plano de velocidadede acesso dependendo do tamanho da mensagem.

A grande maioria dos nossos clientes assinam estes serviços de acesso e duas coisas importantes devem ser ditas sobre eles: As conexões via CABO/ADSL apresentam problemas diversos conforme o horários, uso da rede e outras variantes. A maioria dos planos funciona com a velocidade anunciada de download e outra (geralmente menos da metade) para upload e é muito comum , após verificação técnica, constatar que os números indicados estão bem abaixo dos anunciados e estipulados em contrato.

Para estas questões, colocamos utilitários que irão demonstrar a sua real velocidade para envio e recebimento de dados. Verifique na página de downloads. No EmailProspector 2009 já existe um utilitário que mostra a sua rela velocidade de conexão com a internet.

Se ao efetuar os testes com os utilitários de monitoração (o NetPerSec ou Net.Medic), a sua velocidade de upload (Velocidade de envio) está em torno de 30Kbs, você está dentro da média deste tipo de serviço, caso o seu plano seja de 256 KBytes por segundo. Um detalhe importante é que alguns provedores destes serviços, acreditamos que não de boa fé, usa KiloBits em vez de KiloBytes para indica a velocidade, que é muito inferior que aquela medida em kilobytes.

Outro ponto fundamental é o sistema operacional. Usando o windows98 ou ME nunca você terá estábilidade que apresente esta taxa de performance pois não são sistemas para executar servidores de qualquer tipo além de estarem ultrapassados. A versão 2007 até 2009 do EmailProspector não irão funcionar nestas versões de Windows. Indicamos o uso do Windows XP ou superior para todas as versões.

A quantidade de conexões DEVE ser configurada conforme o tamanho da mensagem. Caso você faça uma mensagem de até uns 10KBs, use no máximo 10 conexões simultâneas em uma conexão de 256Kbs (ADSL ou Cabo). Para uma mensagem duas ou três vezes maior, aconselhamos que você diminua na mesma proporção inversa. Ao aumentar o tamanho da mensagem, é a mesma analogia que aumantar a pressão da água através de um cano: ele pode romper-se. Ao transmitir mais informações que a sua conexão uporta levará a instabilidade do programa ocasionando travamentos e fechamentos expontâneos do programa. Caso use mais conexões de envio do que o suportado pelo seu computador e a conxão com a Internet você irá notar o aparecimento de muitos erros graves (triangulo amarelo). Isto também pode levar o sistema operacional a abortar o EmailProspector.

O segredo para melhor perfomance é o equilibrio do uso do EmailProspector com o número de conexões adequado para o tamanho da mensagem e a sua velocidade de acesso a internet. Estas informações, somente você pode verificar no seu equipamento mas, através da tabela abaixo, ficará mais fácil achar a melhor performance para o seu sistema.

Vel. Acesso
Tam. Mensagem
Número de Conexões
Discado (56KBs)
2Kbs
15
ADSL/CABO 256Kbs
2Kbs
20
ADSL/CABO 512
2Kbs
40
Conexão dedicada
2Kbs
60 ou mais

Se você estiver experimentando muita lentidão no envio da mensagem, verifique os números dos servidores DNS para os quais o EmailProspector está configurado. Na versão 3.0 em diante, a detecção é completamente automática.

Veja também o nosso FAQ (Perguntas Frequentes) sobre o uso do EmailProspector e as soluções para todos os problemas conhecidos.

Maiores informações através do e-mail do suporte.

Retornar para página principal | Início